Ao visitar a filha, Danúbia foi localizada com informações do Disque Denúncia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta sexta-feira (25) Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Ela vai passar a noite na Delegacia da Gávea (15º DP), na zona sul do Rio, e no sábado (26) será levada para uma carceragem da Polinter. De acordo com o delegado-titular Carlos Augusto Nogueira, ela foi presa em flagrante por associação ao tráfico. O delegado informou que pediu a prisão dela à Justiça.
- Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha, então eu entendi fazer o procedimento flagrante por associação ao tráfico.
Nogueira usou como argumento para o flagrante a "ostentação" de Danúbia de seus bens em sites de relacionamento onde ela aparece com joias e que mora em uma casa "com um alto padrão para quem não trabalha".
- Por essa série de fatores, ao meu modo de ver, há associação com o tráfico de drogas e por isso a prisão em flagrante.
Segundo o titular da delegacia, Danúbia preferiu ficar em silêncio e disse que só falaria em juízo. Nogueira disse que existem três procedimentos de investigação de tráfico na 15ª DP e Danúbia é citada em pelo menos um deles.
Ela foi detida por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde desta sexta-feira. Danúbia é conhecida como Xerifa ou Primeira-Dama da favela da Rocinha.
Segundo os agentes, a partir de informações do Disque-Denúncia, Danúbia foi localizada em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava usar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã para encontrar com a filha. A Primeira-Dama contou aos agentes que estava morando em Pilares, na zona norte.
De acordo com Glebson Ferreira, da comunicação social do Bope, Danúbia pediu apenas que os policiais esperassem a chegada da irmã para acompanhá-la à delegacia para a verificação de alguma pendência judicial contra ela. A Xerifa chegou à 15ª DP com a irmã e o advogado.
- Ela apresentava a mesma aparência e estava um pouco nervosa. Mesmo assim, não esboçou nenhuma reação. Danúbia apenas pediu para que a irmã a acompanhasse até a delegacia.
A mulher de Nem, chefe do tráfico na Rocinha preso no dia 10, foi convidada a se apresentar à delegacia para verificar sua situação junto à Justiça. Em abril, uma investigação da Polinter apontou que parentes e pessoas ligadas ao tráfico mantinham empresas para lavar o dinheiro da venda de drogas na favela.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário