Pesquisar este blog

sábado, janeiro 28

Decretada prisão preventiva de homem suspeito de agredir mulher com deficiência mental


A promotora de Justiça de Sapiranga Luciana Willig Sanmartin teve acatado pela Justiça da cidade o pedido de prisão preventiva de Ari Nunes da Silva, 48 anos, por agredir a companheira, de 36 anos.

Junto ao despacho, a Promotora anexou imagens da agressão. Na gravação, ele espancou a mulher no pátio da residência, sem se importar com a presença de vizinhos. 

Conforme as investigações, a vítima é portadora de deficiência mental, portanto, vulnerável.

Em uma das visitas feitas pela Coordenadoria da Mulher de Sapiranga, Ari Nunes da Silva agrediu a companheira na frente dos agentes. O caso, de acordo com Luciana Sanmartin, merece o tratamento dispensado pela Lei Maria da Penha “pois o agressor insiste em violentar, psicológica e fisicamente, sua esposa, despreocupado com a repercussão de seus atos, e, sem o necessário freio, obviamente tornará a agredir a vítima, podendo evoluir até um resultado fatal”.

 Apesar de já existir medida protetiva de afastamento de Ari Nunes da Silva da residência, em audiência ocorrida no último dia 24, ele declarou à Promotora que retornou à casa, em flagrante desrespeito às restrições impostas. 

A prisão preventiva se justifica, segundo a Promotora, já que “pela simples análise das imagens, não há dúvidas que a possibilidade de ocorrer algo mais grave é iminente”. 

Por outro lado, a promotora Mariana de Azambuja Pires, que também atua em Sapiranga, determinou que o município de Sapiranga leve a vítima a uma entidade de abrigamento, já que existe um laudo psicológico do Centro de Atenção Psicossocial da cidade afirmando que a mulher não tem condições mentais de ficar sozinha.

A Justiça da cidade determinou, além disso, que sejam feitos novos exames, o que será providenciado nos próximos dias.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande Sul

Nenhum comentário: