Caríssimos Renê, Laurisse, Otávio e Nathália (*)
Recebi o convite de vocês para as celebrações da formatura com imensa alegria.
Infelizmente não poderei estar presente nesse momento que marca indelével a trajetória acadêmica até aqui trilhada por cada um de vocês.
Minha ausência física – que me impedirá dividir o abraço fraternal - não é obstáculo para que eu vos tenha no pensamento, tampouco para que eu dedique essas palavras, aqui pelo Blog, como forma de expressar os meus desejos para vocês.
Não obstante seja muito particularmente de vocês esse momento – o da colação de grau – ele de algum modo pertence a todos os que os acompanharam e sonharam com este dia. Vossos familiares, amigos e professores, todos, ao seu jeito, a seu modo, certamente contribuíram para essa festa que a vida vos reservou.
Eu desejo que a emoção que sentirão ao ouvirem vossos nomes chamados na colação de grau seja o impulso necessário e permanente para a realização de todos os sonhos que sei que vocês carregam.
Deixem que a alegria do dia da colação seja muito maior do que as eventuais preocupações pela incerteza do futuro. O futuro, neste dia, são vocês.
Continuem perseguindo os vossos sonhos. Com as características pessoais de que são detentores eu asseguro que o devenir não vos decepcionará.
Desejo que a vida vos reserve maiores alegrias do que essas que já experimentam. Para isso, sigam adiante. Não vos paraliseis. Tenham em vista os espaços abertos. Busquem o que vos pertence, mesmo que pareça muito distante.
Há seis anos atrás, vocês pensavam longínquo o momento presente. E ele chegou.
Vocês trilharam o caminho necessário para isso. Colham, agora, as glórias desta conquista.
E sejam bem-vindos à classe dos advogados, que restará ainda mais notabilizada com a presença de vocês.
Um grande beijo, e sucesso contínuo para vocês.
Ana Cláudia Lucas
(*) Perdoem-me pelas fotos!


Um comentário:
No dia da formatura, avisado pela Laurisse, li a homenagem carinhosa que a sra nos prestou aqui no Blog.
No momento não pude responder, pois o agito era grande.
Após a formatura viajei e só agora, já passado um mês, estou reorganizando a vida para essa nova etapa e, com isso, consegui voltar aqui para "comentar" a homenagem feita.
Não há o que agradecer pelo convite, pois este é um simples gesto de reconhecimento pela importância do seu papel de professora na nossa formação.
"Professora" aqui utilizado em seu aspecto mais amplo, que vai além do sentido formal da transmissão de conhecimentos em sala de aula, mas também em todo o aspecto material, dispondo-se a um atendimento individualizado aos que lhe procuram, fazendo com que cada aluno, embora saiba que é apenas um dentre vários, sinta-se singularmente atendido e prestigiado.
Claro que aqui falo em nome próprio, mas sei que vários colegas me acompanhariam nesse entendimento.
Aliás, o próprio blog (do qual sou leitor assíduo) é reflexo da imensa dedicação.
É uma pena, realmente, que a sra não pôde estar fisicamente presente no dia da formatura (embora estivesse presente em pensamentos, como dito) mas a colação de grau é apenas a "ponta do iceberg", muito mais valeu estar presente em tantos outros momentos da nossa vida acadêmica e (por que não?) também estar presente a partir de agora na nossa vida profissional.
Forte abraço,
Renê.
Postar um comentário