Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 12

TJ-RJ decreta prisão preventiva de Anísio David e mais duas pessoas


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do patrono da Beija-Flor de Nilópolis e apontado como banqueiro do jogo do bicho, Aniz Abraão David, o Anísio, do policial civil e do aposentado que foram presos em Copacabana, na Zona Sul da cidade, no fim de manhã de quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria do TJ-RJ, acrescentando que até as 16h não havia recebido nenhum pedido de habeas corpus em nome de Anísio.

O G1 entrou em contato com o advogado de Anísio Abraão David, Ubiratan Guedes, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Com a decisão da Justiça, Anísio vai precisar de dois habeas corpus para conseguir a liberdade, segundo o delegado Glaudiston Lessa, da Corregedoria Interna da Polícia.

O delegado informou nesta quinta-feira (12) que entrou com pedido no plantão judiciário para que a prisão em flagrante de Anísio, que era temporária, fosse convertida em prisão preventiva, assim como no caso do pedido de prisão da Operação Dedo de Deus. O TJ-RJ confirmou o pedido concedido pela 23ª Vara Criminal.

“Como se trata de pedido de prisão preventiva para as duas situações, ele vai precisar de um habeas corpus para cada um dos casos”, explicou o delegado.

Nenhum comentário: