Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 24

Operação contra o tráfico prende 16 pessoas em Tramandaí


Entre os detidos está um soldado do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar deflagrada nesta sexta-feira para combater o tráfico de drogas terminou com 16 presos em Tramandaí, no Litoral Norte. Foram dez homens e seis mulheres. Entre os detidos está um soldado do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil (PC), o servidor atuava na Operação Golfinho e foi flagrado com 100g de cocaína no momento da prisão. De acordo com a PC, ele seria um pequeno distribuidor que abastecia pontos de drogas na região. A operação Derrocada, que ocorreu nos bairros Agual e São Francisco 1 e 2, também prendeu uma mulher com um bebê de pouco mais de um ano. Segundo os agentes, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Foto: Bruno Alencastro
O titular da delegacia de Tramandaí, Paulo Perez, considerou a ação exitosa. Perez ressaltou que também foram apreendidos três quilos de maconha e joias recuperadas de furto no comércio da região. O delegado ainda afirmou que a quadrilha era comandada por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). “Este preso comandava o grupo de 30 pessoas de dentro da prisão. As investigações duraram 20 meses e também prenderam outras 33 que trabalhavam paralelamente ao grupo em crimes associados ao tráfico, roubo, furtos de veículos”, disse Perez.

De acordo com a Delegacia de Tramandaí, durante as investigações foram interceptadas mais de 11 mil ligações telefônicas mediante autorização judicial. Em 20 meses de apuração, iniciada em julho de 2010, ocorreram 40 prisões em flagrante e apreendidas 4 mil pedras de crack. Além disso, também foram apreendidos R$ 20 mil , nove armas, 100 aparelhos celulares, 100 cartuchos de munição, 4,5kg de maconha e 600g de cocaína. A ação desta manhã contou com mais de 150 policiais e 70 viaturas. Cães farejadores da raça Labrador também auxiliaram na força-tarefa.

Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: