Pesquisar este blog

terça-feira, maio 29

Um exemplo a seguir...Parabéns Renê(*)


Não há maior e melhor compensação para um professor do que assistir o sucesso dos seus ex-alunos.

Hoje tomei ciência da aprovação do meu ex-aluno e ex-orientando , René Johann,  em concurso disputado no Senado Federal, para o cargo de consultor legislativo em Direito Penal, Processo Penal e Direito Penitenciário.

Na primeira etapa René ficou classificado em 5º lugar. Agora, na segunda e definitiva etapa, de um máximo de 80 ponto, gabaritou 70.

Agora, para encerrar, ele se submeterá à prova de título, classificatória.

Por sua simplicidade e desafetação,  talvez ele nem aprecie o destaque que lhe dou neste post do Blog.  Mas faço porque eu o tenho como exemplo. E ele deve servir de modelo a todos os meus alunos e ex-alunos.

Desafios...desafios! Essa é a energia que deve nos mover!

Parabéns Renê.

Certamente essa é a primeira vitória dentre muitas que virão!

Abraço fraterno,

Ana Cláudia Lucas

* Renê é bacharel em direito, advogado e mantém, com outras duas colegas, o Blog PitacosJurídicos.

2 comentários:

Aline Tortelli disse...

Parabéns colega, amigo e coautor de blog! Exforço recompensado...homenagem mais do que merecida! muito sucesso pra ti mas que, mais do que tudo, saiba fazer desse espaço um espaço de militãncia pela justiça. abraço!

Renê B Johann Jr disse...

Muito obrigado!!

Estou realmente muito feliz pela aprovação. Ainda mais recebendo o carinho dos amigos, como nesta querida homenagem aqui pelo blog.
Já estou sabendo também que houve uma manifestação pelo facebook, mas como ainda não participo daquela rede social, vou “curtir” aqui pelo blog.
Tenho a dizer que me sinto muito honrado e emocionado por ser descrito como “um exemplo a seguir”. Aliás, sinto este “título” como de muito mais valor do que qualquer um que eu pudesse apresentar na próxima etapa do concurso.
Só tenho a agradecer pela força que tenho recebido de muitas pessoas.
Não poderia deixar de mencionar que meu “gosto” pela área penal (o que não exclui o gosto por outras) muito se deve ao estímulo que recebi da sra e dos demais professores. Hoje em dia, em que o acesso à informação é tão facilitado, talvez o incentivo e o apoio aos alunos sejam as principais tarefas de um bom professor. E o próprio blog “profeanaclaudialucas” faz dispensar maiores comentários sobre a motivação que é dada aos que se interessam pela área.

Claro que é muito cedo para saber se, de fato, vou ser nomeado. O concurso continua.
Seguirei meus estudos, independentemente de qualquer resultado final (aliás, seguirei para além de qualquer concurso público – e com prazer).

Mas, de qualquer modo, estou muito feliz.
Aos que também se dedicam a concursos, fica a simples mensagem de que não é fácil, mas também o caminho não é tão inacessível como de longe parece ser.

Abraços e muito obrigado, mais uma vez.