Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 1

Operação Cavalo de Tróia prende cinco homens em Dom Pedrito



Agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, coordenados pelo delegado Fernando Pires Branco, com apoio de policiais de Bagé, realizaram na manhã desta sexta-feira (01/06) a Operação Cavalo de Tróia, contra o tráfico de drogas. A ação contou com 20 policiais da 9ª Região Policial, e teve a supervisão do delegado regional Jucelino Medeiros de Oliveira.

Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedido pela Justiça, nos bairros Promorar, Vila Macedo e Getúlio Vargas, em Dom Pedrito. Cinco homens, com idades entre 20 e 40 anos, foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de munição de uso exclusivo.

Dois deles foram presos em flagrante e três estavam com prisão preventiva decretada. Após os trâmites legais na Polícia, os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde ficarão à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Branco, as investigações começaram há um mês e meio e foram desencadeadas a partir de uma apreensão de drogas. Os indivíduos atuavam em conjunto, vendendo drogas nos bairros Promorar, Vila Macedo e Getúlio Vargas, locais em que foram presos.

Com eles a Polícia apreendeu um cartucho calibre 7.62, de uso exclusivo das Forças Armadas, e outro de calibre 44, além de drogas (maconha e cocaína), balança de precisão e embalagens para os entorpecentes. Em uma das casas seis casas em que foram realizados mandados foi encontrado um livro que era usado para guardar e transportar drogas - relatou o delegado.

Segundo o coordenador da Operação, delegado Fernando Branco, o trabalho não foi encerrado com está série de prisões. "Muito trabalho ainda há para fazer e com certeza as ações de hoje terão novos desdobramentos".

 Jucelino Medeiros Oliveira, responsável pela 9ª Região Policial, ressaltou que a Polícia Civil vai continuar com estas operações. "Queremos dar respostas positivas à população e fazer valer cada vez mais o nosso lema: Servir e Proteger".

Ele também destacou a eficiência dos agentes no cumprimento dos Mandados e Prisões referindo o total sincronismo existente entre as equipes.

Fonte: Site Polícia Civil de RS 

Nenhum comentário: