Pesquisar este blog

terça-feira, junho 26

Polícia identifica adolescentes suspeitos de incendiarem Pavilhão do Natal Luz em Gramado


Agentes da Equipe de Investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Gramado, coordenados pelo delegado Gustavo Celiberto Barcellos, identificaram os três jovens que foram vistos deixando o prédio da ExpoGramado, no pavilhão em que ocorreu o incêndio que destruiu parte do patrimônio material do Natal Luz.

Os jovens, com idades de 15 e 14 anos, foram ouvidos na DP de Gramado na noite dessa segunda-feira (25/06), acompanhados dos responsáveis legais. Nesta terça-feira (26/06) o terceiro adolescente, de 15 anos, será ouvido e novas informações serão prestadas nas próximas horas.

 Os adolescentes deverão responder pelo ato infracional de incêndio criminoso e dano ao patrimônio público.

Segundo o delegado Barcelos, os adolescentes confirmaram serem os autores do incêndio, afirmando que agiram por imaturidade, acreditando que o fogo não se propagaria. Afirmaram terem usado produto inflamável que havia em um galão no próprio prédio.

Negaram terem recebido qualquer valor de terceiros para agir. As investigações prosseguem, e a Polícia Civil está checando as informações prestadas pelos adolescentes com as provas obtidas até o momento.

Com as conclusões preliminares deixadas pelo perito, há indicativos de que sejam idôneas as confissões - declarou o delegado.

O prejuízo estimado pela Prefeitura chega a um milhão de reais.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: