Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 27

Promotoria de Pelotas realiza operação e apreende 43 menores




A Promotoria da Infância e Juventude de Pelotas realizou uma operação com o objetivo apreender adolescentes em casas noturnas da cidade. Ao todo foram apreendidos 43 menores que consumiam bebidas alcoólicas nos locais.

Também foram convocados para a ação a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros - que verificaram se as quatro casa noturnas visitadas teriam condições de funcionar - a Secretaria de Qualidade Ambiental, a Patrulha Ambiental, a Polícia Civil, a Prefeitura de Pelotas, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, que aplicou as devidas medidas de proteção aos adolescentes encontrados.

Segundo o promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos, “operações como esta ocorrerão sempre, periodicamente, mas os grandes fiscais das condutas dos jovens são seus pais”.

A operação, deflagrada na última sexta-feira, cumpriu mandados requeridos pelo Ministério Público e deferidos pelo Juízo da Infância e Juventude. Todos os menores receberam as medidas de proteção cabíveis e foram realizados os registros criminais decorrentes dos fatos.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: