Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 29

Tentativa de assalto à prefeitura de Novo Hamburgo acaba em tiroteio e morte



Alvo de quadrilha seria carro-forte que levava dinheiro para banco que fica no prédio

Uma tentativa de assalto à prefeitura de Novo Hamburgo provocou uma troca de tiros entre cinco assaltantes e seguranças de um carro-forte na manhã desta sexta-feira. No tiroteio, um dos criminosos foi baleado e morreu.

Segundo a Brigada Militar (BM), os criminosos teriam tentado roubar o veículo que transportava dinheiro até uma agência do banco Santander, localizada no segundo andar do prédio. Quatro homens teriam fugido em um Corolla prata e em um Honda Civic preto.

O local foi isolado pela BM, porque havia a suspeita de que um comparsa estivesse ainda no edifício. A BM realizou a evacuação do prédio e fez uma varredura no local.

Para o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, a ousadia da quadrilha surpreendeu a todos no crime. "É uma situação que nos deixa preocupados e isso faz parte da criminalidade. O que nos deixou surpresos foi a tentativa de assaltar um local que é bem protegido. Felizmente, os servidores públicos e os seguranças não se feriram", disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Zimmermann afirmou que ficará fechada até a chegada da Perícia, que deve procurar por mais pistas no local do crime. Além disso, imagens das câmeras de vigilâncias da prefeitura serão analisadas pela Polícia Civil.  

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: