Pesquisar este blog

sábado, setembro 29

Tráfico de Drogas: mulher é presa com maconha transgênica em Santa Maria



Ela é suspeita de cultivar em casa droga alterada geneticamente

Uma mulher de 28 anos foi presa dentro de um ônibus suspeita de cultivar em casa maconha transgênica – geneticamente modificada. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira em Santa Maria na região central do Estado.

De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, delegado André Diefenbach, uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a apurar o caso. A mulher foi flagrada com cerca de 350 gramas da droga, divididas em sete tijolinhos. Ela estaria levando o entorpecente para ser vendido na Vila Alto da Boa Vista. Após a detenção, os policiais revistaram a casa da suspeita na Vila Schirmer, onde foi encontrado 1,12 kg da droga. Ela foi autuada por tráfico e levada ao presídio de Santa Maria.

Segundo o delegado André Diefenbach, a maconha transgênica é alterada e potencializa o efeito alucinógeno no usuário. “Ela também não tem semente e tem um forte cheiro de solvente. Possivelmente, há o aditivo de produto químico na droga”. De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas podem ter envolvimento com o esquema e são investigadas.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: