Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 11

Violência em Pelotas: assalto a lotérica acaba em tiroteio e perseguição em Pelotas



Dupla de criminosos conseguiu fugir com o dinheiro roubado

O assalto a uma lotérica no centro de Pelotas, no Sul do Estado, na tarde desta terça-feira, terminou em tiroteio e perseguição entre bandidos e policiais. Um homem foi feito refém, mas liberado logo depois na vila Castilhos, no município, que foi cercada pela Brigada Militar (BM). Porém, até agora ninguém foi preso.

Crédito: Carlos Queiroz / Especial CP
O assalto ocorreu por volta das 15h30min, em um estabelecimento da rua Tiradentes, entre as ruas 15 de Novembro e Padre Anchieta. A dupla de assaltantes invadiu o local e, ao perceber a presença de uma patrulha da Guarda Municipal (GM), disparou contra os agentes. Um policial militar à paisana revidou o ataque.

Em princípio ninguém ficou ferido, mas as marcas das balas na parede da lotérica provam que foram vários disparos, o que colocou em risco a vida de quem passava pelo local. O policial, que atua em Rio Grande, conta que transitava pela 15 de Novembro e ao virar na Tiradentes deparou-se com um dos assaltantes de capacete saindo da lotérica. “Não atirei, pois tinha populares na calçada, mas gritei: ‘Polícia, para’. Foi quando um dos assaltantes saiu atirando contra mim e eu revidei”, conta ele, que não se identificou.

O mesmo ocorreu com os guardas municipais que passavam pelo local no momento da fuga da dupla. 

A motocicleta utilizada pelos ladrões, uma strada azul, foi abandonada em frente ao estabelecimento. 

Na fuga, um dos assaltantes, já pela rua Anchieta, abordou o condutor de um veículo que passava e o fez de refém. Eles foram em direção à vila Castilhos, onde vítima e o carro foram abandonados. A polícia deteve três pessoas, que não foram reconhecidas pelo motorista. 

Informações preliminares dão conta de que os ladrões conseguiram levar dinheiro da lotérica, mas o valor não foi divulgado.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: