Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 1

Caso Eliza Samúdio: STF nega habeas corpus ao goleiro Bruno


Ex-jogador aguarda julgamento na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pela segunda vez o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes para que o jogador possa aguardar em liberdade o júri popular pelo assassinato de sua ex-amante, Eliza Samúdio. Na decisão, publicada nesta segunda-feira e proferida na quinta-feira passada pelo ministro Joaquim Barbosa, o magistrado considera que a solicitação do advogado de Bruno não traz novidades em relação à recusada anteriormente.

"Não há nada a prover, haja vista que a petição em referência em nada inova na matéria ventilada na peça inicial, permanecendo inalterado, portanto, o quadro fático-jurídico que motivou a Vice-Presidência deste Tribunal a indeferir o pedido de liminar", afirmou o relator do processo em seu despacho.

Com a decisão, Bruno continua aguardando seu julgamento na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Ele é acusado de ser o mandante do sequestro, por cárcere privado, assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. O último pedido de habeas corpus havia sido feito em 30 de dezembro do ano passado. A liminar ainda será julgada pelo colegiado do STF.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: