Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 1

Operação Classe A desmantela organização criminosa em Canoas


A Polícia Civil deflagou, na manhã desta segunda-feira (01/10), a operação Classe A, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em furto e roubo de veículos na cidade de Canoas e Porto Alegre. Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão.

Durante a investigação, que durou cinco meses, foram identificados 40 integrandes, no qual cada um tinha uma função específica na organização. Uns furtavam e roubavam os carros, outros clonavam e haviam membros que vendiam esses carros em Santa Catarina e até mesmo no Paraguai. Várias veículos já saiam do Rio Grande do Sul com placas de estado vizinho. Segundo as investigações, eles eram vendidos por cerca de R$ 700,00 à R$ 4.000,00.

Pelo menos 150 veículos podem ter sido roubados e clonados pela organização. Eles eram novos e na maioria carros de luxo. Quatrorze pessoas foram presas nesta data e outras sete no decorrer da investigação. Segundo o delegado Marco Guns essa quadrilha se utiliza de adolescentes para efetuar os furtos e roubos.

Foram apreendidos 07 armas, 15 veículos, armas, munições e peças de carros desmanchados.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: