Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 12

Bancário é suspeito de abusar de menina de 10 anos



Homem de 43 anos está preso na Penitenciária Estadual de Rio Grande

A Delegacia da Mulher de Rio Grande confirmou nesta segunda-feira que uma menina de 10 anos – que mora na Vila Recreio, periferia do município do Sul do Estado – pode ter sido vítima de abuso por um funcionário de uma agência do Banco do Brasil. O suspeito de 43 anos teve prisão preventiva decretada pela Justiça e se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na noite desse domingo, quando foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

O suposto caso de abuso ocorreu na sexta-feira. O bancário teria alugado um carro em uma locadora da cidade e foi até a Vila Recreio, onde abordou a menina e dois irmãos dela, um de quatro e outro de seis anos. Ele teria atraído as crianças até o veículo, oferecendo dinheiro para fotografá-las. Pouco depois, o homem liberou os dois meninos, ainda na vila, e saiu com a garota. Posteriormente, a menina chegou a casa abalada, chorando, o que fez a mãe desconfiar.

Conforme a titular da Delegacia da Mulher, delegada Lígia Furlanetto, a menina foi encaminhada ao Hospital Universitário da Furg para atendimento ambulatorial e depois ao posto do Departamento Médico Legal (DML) para exame de conjunção carnal. O exame confirmou o ato. Ainda na sexta-feira, a Polícia Civil começou as investigações sobre o caso. Descobriu-se que um homem, em um Celta, tentara entrar em um motel do município, mas não foi autorizado, porque não quis mostrar o documento de identidade.

Além disso, uma pessoa que estava perto do local onde a menina foi deixada, anotou a placa do carro, já que a menina estava sendo procurada pela família. A placa era a mesma do automóvel registrado no motel e retirado na locadora de veículos. Assim, a polícia chegou ao nome do suspeito.

A delegada Lígia Furlanetto relatou que foram feitas várias diligências para tentar prendê-lo em flagrante, mas ele não foi encontrado. O advogado do suspeito é que entrou em contato com a Polícia Civil para tratar da apresentação dele na DPPA.

O suspeito não fez nenhuma declaração, utilizando o direito de permanecer em silêncio.

O local onde ocorreu o estupro ainda é desconhecido. A delegada pretende encaminhar o inquérito à Justiça em 10 dias. Como a vítima é menor de 14 anos, o homem pode ser acusado por crime de estupro de vulnerável, cuja pena prevista é de oito a 15 anos de prisão. A polícia está investigando a possibilidade de o bancário já ter cometido esse tipo de crime com outras vítimas.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: