Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 12

Menores que queimaram papeleiro no RS ficarão três anos internados




Justiça de Caxias do Sul determinou internação dos quatro adolescentes.Jovens entre 13 e 15 anos ateram fogo em morador de rua em setembro.

A Justiça de Caxias do Sul determinou a internação dos quatro adolescentes que atearam fogo e mataram um morador de rua no dia 21 de setembro, no bairro Pio X, no município da serra gaúcha. Os menores com idades entre 13 e 15 anos cumprirão a medida socioeducativa pelo prazo máximo de três anos, sem possibilidade de atividades externas.

A decisão é do juiz Leoberto Brancher, da Juizado Regional da Infância e Juventude da cidade. Ele entendeu que os envolvidos agiram em comunhão de vontades e conjunção de esforços para matar o catador de papel de 45 anos, ateando fogo enquanto a vítima dormia em um barraco de papelão e lona montado em um terreno baldio.

O juiz também aceitou os três agravantes elencados na representação do Ministério Público (MP) – motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. A medida imposta aos adolescentes será cumprida inicialmente junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul (Case), onde eles já estavam internados provisoriamente.

Segundo a denúncia do MP, o crime foi motivado por uma suposta dívida de R$ 2 do papaleiro com os menores, pela devolução de uma faca que eles haviam furtado dele dias antes. Com R$ 2 e uma garrafa pet vazia, um deles comprou gasolina no posto de combustíveis em frente ao terreno onde a vítima dormia. Em seguida, o grupo encharcou o corpo do papeleiro com o combustível, atendo fogo e fugindo do local em seguida.

Imagens da câmara de segurança do posto em frente ao terreno baldio registraram o momento em que o homem saiu correndo, com o corpo em chamas, antes de ser socorrido por funcionários do posto. Com mais de 80% do corpo queimado, a vítima foi levada ao Hospital Pompéia, onde ficou internada por dois dias antes de morrer.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: