Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 6

Criminosos usam explosivos para arrombar banco no Sul do RS



Dois caixas eletrônicos foram violados em Canguçu

Banco fica no Centro do município 
Crédito: Paulo Renato Silva / Especial / CP
Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque na madrugada desta terça-feira em Canguçu, na zona Sul do Estado. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia do município, delegada Paula Aline Vieira, dois caixas eletrônicos foram arrombados com uso de explosivos. A ação foi rápida e ocorreu na sala de autoatendimento da agência, que fica na avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.

Segundo o sargento Sória do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Brigada Militar (BM) foi acionada via 190 por volta das 2h, mas os dois terminais já estavam destruídos. Em entrevista ao site do Correio do Povo, o inspetor Leonardo Nunes Garcia disse que quatro ou cinco pessoas teriam participado do roubo. "Não sabemos precisar o tempo, mas foi uma ação muito rápida. Moradores da região afirmaram que os criminosos chegaram a comentar que o tempo estava acabando, o que nos leva a crer em uma quadrilha organizada a ponto de cronometrar o assalto", explicou.

Segundo Garcia, o grupo chegou à agência bancária em uma caminhonete de cor clara. A marca do veículo ainda não foi identificada, mas os policiais desconfiam que seja uma Captiva. "Acreditamos que a quadrilha fugiu em direção à região Norte do Estado, justamente no lado oposto do assalto", frisou.

Fonte: Site Correio do Povo

Comentário meu: Embora o policial entrevistado pelo Jornal Correio do Povo tenha referido que quatro ou cinco pessoas participaram do 'roubo', trata-se, evidentemente, de comportamento típico para furto qualificado, já que não há notícias de que tenha havido violência ou grave ameaça contra pessoa(s). Assim, a adequação típica pertinente seria de furto duplamente qualificado, tanto pelo rompimento e obstáculo à subtração da coisa, como pelo concurso de agentes - Artigo 155, parágrafo quarto, incisos I e IV.

Nenhum comentário: