Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 21

Ministério Público Federal inaugura nova sede


Um espaço mais amplo para o atendimento ao público externo, melhores condições para procuradores, servidores e estagiários, além de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais em todos os ambientes. Esse é o novo prédio da Procuradoria da República no Município de Pelotas (PRM Pelotas),  inaugurado nesta quarta feira.

A nova sede fica situada na rua 29 de Junho, número 200, Bairro Areal.

A obra possui um total de 1.368 metros quadrados e foi construída em um terreno no centro judiciário de Pelotas. Com projeto elaborado pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da PGR, o novo prédio conta com 24 salas, entre as quais quatro gabinetes, sala de uso múltiplo (mini auditório), de reuniões, biblioteca, de depoimentos e setores administrativos. Ele vai abrigar os procuradores da República Mauro Cichowski dos Santos e Max dos Passos Palombo, além de 18 servidores.

Acessibilidade - O novo prédio possui acessibilidade às pessoas com necessidades especiais em todos os ambientes, incluindo rampas com inclinações e declives previstos em normas, largura um pouco maior nas aberturas e corredores e calçada externa com piso tátil.

A PRM Pelotas foi criada no ano 2000 através da da Lei n.º 10.053. Iniciou suas atividades em uma sala cedida pela Justiça Federal, em imóvel pertencente à antiga Alfândega, na zona portuária da cidade. Em outubro de 2001 mudou-se para o edifício São Gonçalo, na Rua General Netto.

Atualmente, a PRM movimenta, na área cível, 29 procedimentos administrativos, 347 inquéritos civis e 698 processos eletrônicos . Na área criminal, são 180 procedimentos investigatórios e 747 processos eletrônicos.

Abrangência Além de Pelotas, a PRM abrange os seguintes municípios: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Fonte: Site do MPF-RS

Nenhum comentário: