Pesquisar este blog

quarta-feira, março 27

Polícia realiza ação contra homicídios e tráfico de drogas da Região Metropolitana



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/03) a operação "Àguas de Março", na Região Metropolitana, que visa combater Homicídios e Tráfico de Drogas na Região. Na ação participaram 120 policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (DRPM)  e Capital. Foram cumpridos 30 Mandados de Busca e Apreensão e 10 de Prisão nos municípios de Viamão, Alvorada e Gravataí. Além destas cidades, foram cumpridos mandados na cidade de Porto Alegre.

 Foram presas oito pessoas e dois adolescentes foram apreendidos. Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre .12, suspeita de ser usada em um dos crimes na cidade de Viamão.

De acordo com o Delegado Carlos Wendt, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, os mandados cumpridos no município, estão ligados a duas quadrilhas uma que atua na divisa de Alvorada/Vimão e está envolvido em pelo menos três homicídios e a outra, pertencente a quadrilha “balas na cara”, teria vitimado cerca de quatro pessoas.  

Alguns destes crimes estão ligados a desentendimentos do tráfico de drogas. Os integrantes, além do tráfico, agem também em crimes de roubo e furto de veículos.

 Segundo o delegado Wendt, a maioria dos envolvidos está presa, apenas um dos envolvidos ainda está agindo em liberdade e que foi preso na operação. 

Os policiais chegaram na quadrilha a partir de um homicídio e uma tripla tentativa de homicídio ocorrido no bairro São Lucas, no município de Viamão. No dia do crime os executores, que agem sob o comando do “Lico” que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), chegaram na residência onde vivia a ex-companheira do detento e com pistolas e uma espingarda calibre .12 fizeram inúmeros disparos em direção a casa.

Neste dia foram atingidos a ex-cunhada do apenado que morreu no local, sua filha atingida com um disparo no olho e uma outra criança ferida com um tiro de raspão. Sua ex-companheira recebeu 15 disparos e está internada. Segundo as investigações no momento dos disparos havia cerca de sete crianças na residência. 

As investigações apontam que os integrantes da facção  “balas na cara”  estavam tentando localizar a residência da ex-mulher de um detento na PEJ, na busca do paradeiro, conversavam com pessoas conhecidas da mulher, caso não fosse informado o endereço, matavam as vítimas. 

Em Gravataí ação foi desencadeada no bairro São Vicente e entre as paras 68 e 70 e está ligada a homicídios ocorridos por disputa de pontos de tráfico de drogas. Segundo o delegado Anderson Spier, um dos autores que seria preso na operação, morreu no final de semana passado, um outro envolvido foi preso.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: