Pesquisar este blog

sábado, abril 27

Thor Batista é interrogado e diz que atropelamento foi inevitável


O empresário Thor Batista afirmou na última quinta-feira, dia 25, em depoimento à juíza Daniela Barbosa Assumpção, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, que  foi muito forte o impacto da batida que culminou com a morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, na Rodovia Washington Luís, em março do ano passado.

No entanto, o acusado ressaltou que dirigia dentro do limite de velocidade no instante do atropelamento. Thor é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Numa sessão que durou 41 minutos, Thor Batista afirmou que o acidente foi inevitável. E que circulava pela rodovia em velocidades que variavam de 70 km/h (na serra) a 100 km/h (nas retas). O empresário acrescentou que viu o ciclista no meio da pista, seguindo da direita para a esquerda, e que não teve como evitar o choque.

Thor disse que, por ter a carroceria baixa, o carro dele - uma Mercedes-Benz SLR McLaren - atingiu o quadro da bicicleta. Após o acidente, Thor afirmou ter entrado em contato com a família de Wanderson para prestar auxílio financeiro, chegando a oferecer R$ 300 mil. O processo agora entra na fase das alegações finais.

Tanto o Ministério Público quanto a defesa do empresário terão cinco dias para compor os autos processuais. Empresário diz que soube do excesso de pontos na carteira pela mídia Perguntado sobre o excesso de pontos na carteira de motorista, Thor Batista alegou desconhecer as infrações. Ele disse que soube desse assunto pela mídia e que nunca foi notificado, responsabilizando os seguranças pela alta pontuação na CNH.

 Segundo Thor Batista, seus seguranças costumam usar o veículo, principalmente à noite ou quando está cansado. Após o acidente, Thor Batista disse que vendeu um dos três esportivos que possuía, alegando problemas financeiros em sua empresa. Relembre o caso Em 12 de março, Thor Batista faltou ao interrogatório, alegando problemas de saúde.

Na época, os advogados de defesa afirmaram que o empresário necessitava de repouso. Na ocasião, a juíza Daniela Assumpção, atendendo ao pedido do MP, determinou que novo laudo pericial fosse realizado para detectar a velocidade do carro de Thor na hora do atropelamento. No dia 27 de fevereiro, a juíza Daniela Barbosa determinou a retirada dos laudos periciais dos autos, por terem sido anulados pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

O pedido de anulação do documento e de afastamento do perito foi feito pela defesa de Thor Batista. Na decisão, a magistrada destacou que o perito teve contato direto com o Ministério Público por mais de uma vez.

Segundo a juíza, tal iniciativa seria capaz de “suscitar dúvidas sobre sua atuação como auxiliar da Justiça”. A primeira perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) calculou que o carro de Thor estava a 135 km/h no momento do acidente. O documento foi apresentado em 13 de dezembro do ano passado.

A defesa do empresário, no entanto, disse que a perícia não era válida porque não havia sido anexada aos autos processuais.

Processo nº 0026925-48.2012.8.19.0021

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: