Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 4

Quatro pessoas são denunciadas por peculato e lavagem de dinheiro


O Ministério Público denunciou quatro pessoas por peculato, lavagem de dinheiro e ocultação de bens provenientes de infração penal em Rio Grande. Dois deles já foram demitidos do serviço público.

Conforme a Promotoria de Justiça com Atribuições Regionais para Probidade Administrativa na Região Sul, eles são responsáveis pelo desvio de mais de R$ 1 milhão dos cofres municipais.

A denúncia decorre de uma nova linha de investigação e desdobramento da operação Ajuste de Contas, de acordo com o Promotor de Justiça José Alexandre Záchia Alan.

Na denúncia, o MP explicita sete ações dos demandados que configuram lavagem de dinheiro. Uma delas revela que a quantia de R$ 46 mil desviada era depositada na conta corrente da sogra de uma denunciada, com o intuito de dissimular a movimentação ilícita e dificultar a ação das autoridades. Todos os desvios eram para contas de idosas.

A OPERAÇÃO


Conduzida inteiramente pelo Ministério Público, a operação Ajuste de Contas detectou um vultoso desvio dos cofres municipais. Foram responsabilizados servidores públicos de carreira, um Secretário Municipal, bem como seus colaboradores.

Fonte: Site MPRS

Nenhum comentário: