Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 10

Idosa é presa no RS após sequestrar neto em SP e se mudar para Uruguai

Avó paterna fugiu de Franca com o garoto após perder guarda provisória.
Ela estava morando em Rivera, no Uruguai, mas foi presa no Brasil.

Uma idosa de 63 anos foi presa nessa ontem,  (9), em Santana do Livramento, por manter o neto de sete anos “detido” em Rivera, no Uruguai. Ela tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de Franca (SP) e estava sendo procurada há cerca de sete meses. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul trata o caso como sequestro, já que a avó paterna do menino teria fugido para o país vizinho ao tomar conhecimento de que perderia a guarda dele.

De acordo com o delegado Eduardo Finn, a idosa foi presa em uma agência bancária. “Nós já estávamos atrás dela e avisamos o pessoal do banco de que ela fazia um saque por mês lá. Era o benefício de aposentada que ela recebia e precisava buscar aqui no lado brasileiro. Então eles a identificaram e chamaram a Brigada Militar, que efetuou a prisão”, afirmou o Delegado ao Site G1.
Segundo a polícia, os pais da criança haviam se separado e a avó estava com a guarda provisória do garoto. No entanto, perdeu após decisão judicial e acabou fugindo com ele para o Uruguai. “Ela sequestrou o neto. Não teve o consentimento dos pais nem do menino, que não tem idade nem autonomia para decidir”, explica.

O neto está sob a guarda do Conselho Tutelar. A mãe do garoto deve vir ao Rio Grande do Sul para buscá-lo. Já a idosa foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e ficará à disposição da Comarca de Franca.

Fonte: Site G1



Nenhum comentário: