Mundialmente, assistimos a potência chinesa por conta da Olimpíada de Pequim; observamos a crise econômica que, segundo os especialistas , foi a mais séria desde a Segunda Guerra Mundial; tivemos a eleição do primeiro negro a presidir os Estados Unidos.
No Brasil, ao final do ano, os males financeiros já assombravam, e o então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva começava indicar possível sucessor. Foi o ano da morte de Isabella Nardoni; da morte de Eloá Pimentel;tivemos surto de febre amarela, epidemia de dengue; suspeita de milícia envolvendo a polícia do Rio, e intensas chuvas em Santa Catarina.
Na perspectiva legislativa, o Código de Processo Penal sofreu grandes alterações.
Em Pelotas, Fetter Júnior foi releito prefeito. Assistíamos
muitas mortes da BR 116 e uma quantidade significativa e crescente de homicídios eram contabilizados. A RBS TV prometia: A gente faz para você.
Particular e pessoalmente, eu mantinha um escritório de advocacia com mais dois colegas, dava aulas de Direito Penal e Criminologia na Universidade Católica de Pelotas, e de Prática do Processo Penal, em EAD, na Unisinos e cursava o Mestrado em Educação na UFPel. Foi,também, ocasião de realizar a prova de seleção para professor do quadro de carreira docente da UFPel, e lograr aprovação.
Mas o feito'mais importante' que aconteceu neste ano de 2008 foi exatamente no dia 25 de outubro, portanto há 12 anos: a criação do Blog profeanaclaudialucas.
Desde esse dia, com uma primeira postagem tímida, bem experimental – conforme se observa ao lado - o Blog
está na ativa. Houve períodos de intensas publicações, permeados por outros com menor amplitude. Não obstante, sempre esteve ‘no ar’, e hoje possui um grande repertório de conteúdos.
Já não tenho mais como, sozinha, alimentar e incrementar o Blog como ele mereceria. Mesmo assim ele continua sendo buscado e, na medida do possível, vou fazendo atualizações, uma publicação aqui e outra acolá.
Acompanho semanalmente as estatísticas do Blog, e não tardará o tempo para alcançar três milhões de visualizações.
Muito obrigada a quem segue; a quem lê e consulta; a quem comenta; a quem me descobre e faz contato via redes sociais ou whatsApp.
E, RUMO AOS TRÊS MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!
A Editora.