Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 3

Novidade no Caso Eliseu Santos: Ministério Público vesus P. Civil

A divulgação de um vídeo adiciona mais um capítulo ao Caso Eliseu Santos, particularmente no que diz respeito às divergências na investigação sobre as causas da morte do ex-Secretário levada a efeito pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. O motorista da quadrilha supostamente responsável pelo assassinato do ex-Secretário da Saúde de Porto Alegre conversa com um Delegado, e é gravado sem ter conhecimento disto. No diálogo, o motorista afasta a tese de que tenha havido um homicídio encomendado, reforçando a hipótese sustentada pela polícia de que houve, sim, um latrocínio.



O Promotor Eugênio Amorim fez críticas severas à divulgação desse vídeo pela Polícia Civil. Disse que a gravação parece um teatro, e estranhou que o acusado tivesse confessado diante do Delegado um crime - de latrocínio - cuja pena é maior do que a prevista para o delito de homicídio.
Pelas declarações do Promotor é bem possível que os ânimos voltem a se acirrar entre o Ministério Público e a Polícia Civil gaúchos.
_________________________________

Nenhum comentário: