Policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e efetuaram prisões no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná
A Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo realizou operação denominada Giguaçu (em tupi-guarani: grande machado), com o objetivo de desarticular uma organização de narcotráfico internacional ligada ao grupo criminoso do carioca Fernandinho Beira-Mar. Aproximadamente 60 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. Oito mandados de prisões preventivas foram efetuados em Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Navegantes (SC) e Gauíra (PR).
A quadrilha, que adquiria carregamentos de cocaína e maconha no Paraguai para distribuição no Rio Grande do Sul, era liderada por Ney Machado, conhecido como Pitoco, que também recebeu ordem de prisão preventiva na cela na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde cumpre pena.
Pitoco é um dos maiores traficantes de drogas do Rio Grande do Sul e ganhou notoriedade ao ser preso na Colômbia, em território sob controle das Farc, junto com Beira-Mar.
Em entrevista coletiva, os delegados Paulo César Bulgos de Andrade e Fabrício Argenta afirmaram que, na ação, foram apreendidos celulares, documentos, duas espingardas - uma calibre 12 e outra 15, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Segundo o delegado Argenta, a quadrilha vinha sendo investigada desde outubro do ano passado.
(Fonte: Rádio Guaíba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário