Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 26

Pequenas interessantes

Polícia apreende adolescente com réplica de Metralhadora.

A polícia apreendeu um adolescente nas proximidades do Parque da Redenção, no Bairro Bonfim, em Porto Alegre. O menor estava acompanhado por um adulto.

Com a dupla a Brigada Militar apreendeu um revólver calibre 38 e uma réplica de metralhadora. ambos tem antecedentes por furto e por roubo. O menor foi encaminhado ao DECA e o outro à área judiciária da Polícia Civil.
Mulher detida em face do golpe do bilhete premiado (estelionato).
Uma mulher de 35 anos suspeita de aplicar o golpe do bilhete premiado foi presa, na tarde desta segunda-feira, por policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre. A mulher, que já foi detida pela mesma acusação neste ano, estava em um Honda Civic com placas de Passo Fundo, junto com um cúmplice que conseguiu escapar quando os PMs fizeram a abordagem. O casal foi abordado na rua Santa Cecília. A suspeita foi levada à Área Judiciária, no Palácio da Polícia.

De acordo com o tenente Guido Bernardi, que comandou a ação, os PMs do 9º BPM trabalham com “memória operacional”, ou seja, se utilizam de um banco de dados onde há fotos de criminosos e placas de veículos que possam ter sido utilizado em crimes.

Ontem à tarde, por volta das 13h, uma viatura do batalhão passou pelo automóvel. “Ao verificarmos as placas, tivemos a confirmação de que era o mesmo que tínhamos atendido uma ocorrência”, contou Bernardi. “Abordamos o carro e nesse momento, o homem que estava com a acusada conseguiu fugir”.

Golpe

Uma mulher, que foi até os PMs, perguntou o que tinha ocorrido, logo após a detenção. Os policiais explicaram a situação e ela disse que acabara de dar R$ 5 mil para a suspeita em troca de um bilhete. “O casal andava com um maço de cédulas, sendo que só a primeira e a última eram de 100 dólares, mas olhando rápido, parecia que maço inteiro era da moeda norte-americana”, contou Bernardi.

Além disso, foram apreendidas moedas estrangeiras, reais, pulseiras e relógios, cuja procedência ainda não foi descoberta.


 
Promotor sugere que artista plástico, participante da 'cow parade', preso em Canoas, pode ter cometido crime de abuso sexual.

A localização de brinquedos na casa do artista preso nessa sexta-feira por pedofilia (guardar ou distribuir imagens de crianças com conotação sexual) sugere que outro crime pode ter sido cometido dentro da residência dele, no bairro Igara, em Canoas. Para o promotor que trabalha no caso, o material indicou que alguma criança pode ter sido abusada. Amilcar Macedo contou que essa suspeita está sendo investigada. Ele disse, no entanto, que nos dias em que o cartunista foi monitorado, nenhuma criança foi vista com ele.

O promotor adiantou que outro gaúcho está sendo monitorado por também participar da rede de pedofilia que envolve internautas de São Paulo e dos três Estados do Sul, mas não deu detalhes de quem é. A estimativa é de que mais de uma centena de pessoas integrem a comunidade virtual que está sendo desarticulada em uma operação dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Sul e de São Paulo. O artista preso na sexta-feira segue detido.
(Fonte: Site Clóvis Duarte)

Nenhum comentário: