Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 28

Pequenas interessantes

Ex-estagiária é suspeita de desvio


Uma ex-estagiária da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas é a principal suspeita do desvio de dinheiro, armas, drogas e demais materiais no ano passado. A denúncia do Ministério Público (MP) foi por tráfico, peculato (delito praticado por funcionário público) e fornecimento de armas raspadas a terceiros. Segundo a MP, a acusada teria também falsificado assinaturas de policiais civis. O processo está na 3ª Vara Criminal do Foro do município.

Uma audiência foi marcada para a segunda quinzena de novembro. Na ocasião, devem ocorrer depoimentos de testemunhas de acusação e da ex-estagiária. A defesa alega que não há provas dos supostos crimes. A promotoria diz que parte do material desviado teria sido repassado a um homem, já assassinado, acusado de tráfico de drogas.

BM apreende cocaína em cápsulas



Uma megaoperação da Brigada Militar (BM) na zona leste de Porto Alegre resultou ontem em duas prisões e na apreensão de mais de um quilo de cocaína, parte dela embalada em 60 cápsulas de remédio. Mais de 60 PMs participaram da ação, que contou ainda com entre 15 e 20 viaturas, cães farejadores e apoio aéreo no Campo da Tucá.

O material estava em um salão nos fundos de um local onde ocorrem bailes funk. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e das Patrulhas Especiais (Patres) cercaram a vila e chegaram ao local ao perseguirem e prenderem um casal supostamente envolvido com o tráfico de drogas na região. Foram recolhidos 708 gramas de cocaína e 350 gramas de crack. A BM suspeita que algum fornecedor de materiais farmacêuticos possa estar comercializando as cápsulas com os gerentes do tráfico do Campo da Tuca, conforme o sargento Luciano do Amaral Brito. Pelo menos duas outras apreensões de cocaína embalada dessa forma foram efetuadas pela BM na área.

Apreensão de crack


Uma equipe da 20ª Delegacia da Polícia Civil da Capital apreendeu cerca de cem pedras de crack, totalizando 80g em uma casa do bairro Cristal ontem à tarde. Ao cumprir mandado de busca e apreensão por volta de 15h30min, os policiais localizaram parte da droga na casa da mãe de um homem de 32 anos e outra parte escondida em canos de PVC que estavam no terreno do lado onde o suspeito está erguendo uma casa.

Nenhum comentário: