Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 7

Sistema carcerário: Beira-Mar é transferido ao Nordeste

O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, foram transferidos no sábado do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, para o Rio Grande do Norte. Beira-Mar e os outros cinco presos foram levados para a penitenciária de Mossoró em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fretado pela Polícia Federal.


A transferência faz parte de um sistema de rodízio aplicado ao traficante desde 2006. Na cidade de Mossoró, o presídio é uma das cinco penitenciárias federais do Brasil e a única no Nordeste. A penitenciária fica no Complexo Mário Negócio, a 15 quilômetros do centro de Mossoró. Tem capacidade para abrigar 208 homens, e a área coberta é de 13 mil metros quadrados.

Reportagem da revista Veja desta semana mostra que, embora preso há 10 anos em cadeias de segurança máxima, Beira-Mar continua sendo o mais poderoso líder do tráfico no país. De sua cela, planeja, determina e supervisiona a compra e a distribuição de centenas de quilos de cocaína e maconha por mês, além de ordenar assassinatos, sequestros e rebeliões.
Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário: