Pesquisar este blog

quarta-feira, março 30

Acusado, preso, é liberado para participar da festa de 15 anos da filha

Na tarde de segunda feira (28) o Tribunal Regional Federal da 2º. Região confirmou que o Juiz Federal Marcelo Granado concedeu autorização para que o inspetor Vinicius Leandro – preso em operação da Polícia Federal na sexta feira passada (25), acusado de advocacia administrativa, inserção de dados falsos em sistema computadorizado, corrupção e  formação de quadrilha – comparecesse à festa de aniversário de 15 anos de sua filha, escoltado por policiais federais.

A festa da jovem ocorreu no sábado, dia 26, e o magistrado justificou sua decisão liberatória no fato de que  as ‘medidas restritivas de liberdade, ainda que cautelares, transcendem a pessoa do acusado e transbordam para atingir seus familiares’.  O preso, segundo a ordem para freqüentar a festa deveria chegar em sua residência no dia da comemoração após as 16 horas, sendo recolhido ao presídio logo após o final da festa.

O juiz ainda teria justificado sua decisão no fato de que a festa de aniversário já estava agendada quando foi efetuada a operação da Polícia Federal e, para preservar os direitos da criança e do adolescente a medida, excepcional, se explicava.

O magistrado apontou que ‘sabe-se o quanto é esperado e preparado este tipo de evento para uma jovem debutante. Consequentemente, sabe-se, também, por presunção, o intenso sofrimento psicológico que pode atingir a adolescente em decorrência da ausência do pai nesse momento’. A operação da Polícia Federal, chamada Pisca Alerta, levou à prisão nove policiais rodoviários federais de Angra dos Reis.
Sobre a operação, leia:

(Com informações de O Globo)

Nenhum comentário: