Pesquisar este blog

quarta-feira, março 23

Caso Punta del Este: gaúcho que se envolveu em evento de trânsito é libertado


Marcelo Tellechea Cairoli se envolveu em um acidente no balneário de Punta del Este que resultou na morte de uma jovem



O gaúcho Marcelo Tellechea Cairoli, preso preventivamente no Uruguai desde o início do ano, foi libertado.

Processado por homicídio culposo e delito por lesões graves após se envolver em um acidente que resultou na morte de uma jovem, Cairoli pagou fiança de US$ 15 mil e poderá deixar o país vizinho. A sentença deve ser proferida até o final do ano.

Por volta das 4h20min do dia 1º de janeiro, Cairoli se envolveu em um acidente no balneário de Punta del Este que resultou em uma morte e deixou um jovem gravemente ferido. Segundo a Chefatura de Polícia de Maldonado, a Mitsubishi Dakar conduzida por Cairoli teria colhido a motocicleta pilotada pelo uruguaio Rodolfo Damián Sosa Presa, 20 anos, no cruzamento das ruas 17 e 27. Jennifer Mariño Osano, 18 anos, que estava na carona da moto, morreu no local. Um teste realizado em Cairoli indicou 15,9 decigramas de álcool por litro de sangue — cinco vezes acima do limite tolerado pela lei uruguaia.

Conforme Jorge Barrera, advogado de Cairoli, durante a investigação constatou-se que Presa conduzia sua moto sem habilitação, teria desrespeitado uma placa de pare no cruzamento onde ocorreu o acidente e era deficiente de um olho — o que, pela legislação daquele país, o impedia de conduzir veículos. Ainda de acordo com o advogado de Cairoli, Presa teve prisão preventiva decretada e será processado por homicídio culposo.

Barrera não soube informar se Cairolli, em liberdade há seis dias, retornou para o Brasil.

— Ele obteve o direito de responder em liberdade, pagou fiança de 15 mil dólares e não precisa permanecer no Uruguai — diz Barrera.



Nenhum comentário: