Na operação policial foram presos André Cruz Sousa Leão, de 31 anos, Gustavo Henrique Feijó Pessoa, de 32, José Nilson Dantas Júnior, 29, Felipe Brito Germoclio, 32, e José Nilson Dantas, de 54 anos, pai de Nilson Júnior.
As investigações começaram há meses, a partir do recebimento de denúncias de clonagem de cartões de crédito e roubo de veículos.
Os acusados foram presos nos bairros de Camboinha, na cidade de Cabedelo, e Manaíra, em João Pessoa, e moravam em casas de luxo. Eles também usavam roupas e tênis de grifes.
Com o grupo, os policiais apreenderam vários cartões clonados, documentos, dois revólveres, aparelhos de ar condicionado, computadores, sete motos, um quadriciclo, dois veículos (um i30 da Hyundai, roubado, e uma L200, da Mitsubishi).
- Estamos investigando para saber se a L200 também é produto de roubo - frisou o delegado.
O delegado disse que os envolvidos realizavam compras em João Pessoa e Recife, utilizando os cartões clonados.
- Depois, esbanjavam o dinheiro fácil, fazendo festas e acendendo cigarros com notas de 50 reais. Eles gastaram mais de um milhão de reais em compras, inclusive, conseguiam aumentar o limite dos cartões que eram clonados por meio de um pequeno aparelho instalado nas maquinetas dos estabelecimentos comerciais - disse o delegado, ressaltando que a polícia está investigando o envolvimento de proprietários e funcionários desses estabelecimentos.
Todos foram encaminhados para a sede do GOE, na Secretaria da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira e deverão responder pelos crimes de estelionato, receptação, roubo, formação de quadrilha, entre outros.
Fonte: Site Espaço Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário