A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza nesta quinta-feira (5) audiência pública para a apresentação do Mapa da Violência 2011, elaborado pelo Instituto Sangari. O estudo revela, entre outros dados, que 39,7% das mortes na população de 15 a 24 anos, no período de 1998 a 2008, foram provocadas por assassinatos.
De acordo com os autores do requerimento, deputados João Campos (PSDB-GO), Fernando Francischini (PSDB-PR), Delegado Waldir (PSDB-GO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Lourival Mendes (PTdoB-MA), as informações do relatório serão usadas como subsídio pela comissão no debate de propostas que possam reduzir os índices de violência contra a juventude.
Foram convidados a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki; o sociológo e diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, Júlio Jacobo Waiselfisz; o secretário de Segurança Pública e Justiça de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto; e o representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.
A reunião será realizada às nove horas, no plenário 6.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário