Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 6

Preso refere envolvimento de políticos em rede de prostituição em Santa Catarina


A Polícia Civil de Santa Catarina informou que mais políticos do Estado foram citados em investigação realizada após a prisão do ex-deputado federal Nelson Goetten (PR), investigado por estupro e favorecimento de jovens à prostituição.

O envolvimento de outros nomes ligados foi confirmado pelo professor de fanfarra Gilberto Orsi, apontado como aliciador de garotas para o ex-parlamentar, presidente do Partido da República no Estado.

Goetten e Orsi foram transferidos para uma unidade prisional de Itapema, no litoral norte, local onde os supostos abusos teriam ocorrido. Eles dividem uma cela comum com outros 12 detentos.

O professor declarou em depoimento e em entrevista à imprensa que seria responsável por "apresentar mulheres a vários deputados e até ex-governadores". Porém, ele não divulgou os nomes dos políticos. As informações são do saite Terra, em matéria assinada pelo jornalista Fabrício Escandiuzzi.

De acordo com as informações do delegado Renato Hengens, o professor usaria viagens de dança e apresentações de fanfarra para justificar as viagens aos familiares das meninas aliciadas. O ex-deputado Goetten teria o envolvimento já comprovado por pelo menos seis adolescentes. A Polícia Civil adotou cautela ao comentar o andamento das investigações e o suposto envolvimento de outros políticos locais.

Hendges destacou que a investigação prossegue e não descartou a possibilidade de novos interrogatórios ou prisões.

Os advogados de defesa de Goetten e do professor Gilberto Orsi negam as acusações. Eles apresentaram pedidos na Justiça para tentar a liberação dos acusados.

Nenhum comentário: