Homem de 25 anos foi preso, no início da tarde desta segunda-feira, no bairro Santana, em Porto Alegre
Um gaúcho de 25 anos, preso no início da tarde de segunda-feira (08), no bairro Santana, em Porto Alegre, pode ter protagonizado a maior fraude já apurada pela operadora de telefonia OI no Brasil.
O tamanho do prejuízo está sendo apurado por um grupo de auditores, mas segundo a Polícia Civil, a própria operadora informou jamais ter enfrentado situação tão desfavorável. O jovem, que não teve o nome divulgado, invadiu o site da OI para protagonizar a fraude.
De acordo com o delegado Volnei Marcelo, o hacker entrava na página da internet mantida pela operadora de telefonia e distribuía créditos, cancelava débitos, desbloqueava aparelhos para permitir chamadas internacionais e acessava dados sigilosos. O policial explicou que o fraudador vendia os serviços. Os investigadores recolheram os computadores encontrados na casa dele para encontrar uma possível lista com os nomes de clientes.
Para a polícia, os acessos à página da OI ocorriam desde o ano passado. Nas últimas semanas, no entanto, as invasões colocaram em risco o sistema de comunicação da empresa e quase tiraram do ar o site da operadora.
Monitorando os acessos dele, a polícia conseguiu chegar à residência do investigado.
O jovem, que segundo a polícia é um dos maiores hackers do Rio Grande do Sul, vai ser indiciado por crimes como estelionato, quebra de sigilo e interrupção do sistema de telefonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário