Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31

Sessão Remember


Em 31 de agosto de 2010, minha colega e colaboradora escrevia o texto que republico (abaixo), em comemoração aos 40.000 acessos ao Blog.


Hoje, um ano depois, o blog contabiliza mais de 400.000 visitas. 


Não é fácil manter o blog.  E sei que ele poderia ser muito melhor. Mas a rotina profissional, como advogada e professora universitária, muitas vezes me impede de escrever, de comentar, e mais noticiar por aqui.


De qualquer forma, como disse a Carolina no seu relato de ano atrás,  procuro incorporar à rotina normal de trabalho a atividade de 'alimentar' esse espaço. Faço 'malabarismos', é verdade. Mas eles são muito compensadores.


Nunca me arrependi de haver criado, na manhã de um sábado, 25 de outubro de 2008, aquele que viria se constituir um dos 10 melhores Blogs do Brasil, em 2010, e que figura, nesse ano de 2011, por seis semanas consecutivas no mesmo concurso -  Prêmio Top Blog Brasil 2011-  entre os 30 melhores do Brasil, na categoria em que concorre (educação).


Isso é a prova - como antevia a Carolina -  de que há muita gente, 'atrás da tela', interessada em aprender ou em se manter atualizada através da leitura do Blog, aumentando, ainda mais, a minha responsabilidade como editora do 'profeanaclaudialucas'.


Agradeço a todos os colaboradores e, fundamentalmente, aos leitores, principalmente aos meus alunos, única razão para o esforço na manutenção desse espaço.

_________________________________________

 

40000 acessos

 

Por Carolina Cunha


Carolina Cunha
Colaboradora

Além de colaboradora, sou a maior torcedora do “profeanaclaudialucas”!

Dia desses lembrei do email que recebi em 25 de outubro de 2008 – um sábado pela manhã – no qual  me pedia a editora para verificar se o Blog estava no ar.

Desde então Ana iniciou a busca por criar uma identidade para esse espaço. Escolher as cores do layout; criar um cabeçalho; pesquisar conteúdo.

Nos primeiros meses – ou até no primeiro ano – as coisas andaram muito devagar por aqui. Não era falta de vontade. As inúmeras ocupações da editora não permitiam a presença mais constante.

Até que em 17 de setembro de 2009, com a promessa de postagens aos domingos, o Blog começou a ganhar novo fôlego. Foi nessa época, também, que o “contador de visitas” foi instalado.

200 acessos
Logo em seguida veio a marca de 200 acessos. O post comemorativo trazia uma imagem do cálculo de visitas feito em “pausinhos”, de cinco em cinco riscados num pedaço de papel.

Ainda no “molde” semanal, aos domingos, e com “rápidas passadinhas” durante a semana, o Blog atingiu, em 26 de outubro de 2009, a marca de 1.000 acessos.

2000 visitas

No mês seguinte, 2000 visitas.

Diante desse sinal, e de tantos comentários por parte dos alunos e leitores, o “profeanaclaudialucas” passou a ser “alimentado” com mais freqüência, quase que diariamente. Com isso aumentaram os acessos e, com o crescimento deles, somou-se a responsabilidade de manter o Blog sempre atualizado.

Hoje o compromisso com o “profeanaclaudialucas” foi incorporado à rotina normal de trabalho de quem o mantém, e só quem acompanha os “malabarismos” que faz a editora para dar conta desse espaço sabe o quão gratificante é ver que, do outro lado da tela, existe muita gente interessada em aprender e se manter atualizado através desse veículo!

Vida longa ao Blog!

3 comentários:

... disse...

Acompanho o blog sempre, acho que desde o inicio!
Sucesso!!

Rosana Rô disse...

Pronto, virei seguidora!
Parabéns!!!!!!!!!!!

Cherrine Müller disse...

Olá professora, acompanho o seu blog diariamente e toda vez que entro aqui aprendo um pouco.
Obrigada por manter blog e muito, mais, sucesso!