Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 27

Operação Gato Preto: combate ao tráfico internacional de crack e cocaína no sul do País.


A Polícia Federal deflagrou hoje, 27, a Operação Gato Preto para combater o tráfico internacional de crack e cocaína. A quadrilha enviava cerca de 350 quilos por mês para os estados do sul do país.

Foram presas 10 pessoas em Itajaí e Curitiba e um preso em Cidad Del Leste/Py, onde foram cumpridos dois Mandados de Busca pelo SENAD/PY. Dois presos encontram-se foragidos na Bolívia e Paraguai.

Durante a operação foram cumprindos 8 mandados de buscas  e 13 mandados de prisão, sendo um no Presídio de Itajaí, onde, com a participação do Departamento de Administração Prisional-DEAP/SC, foram localizados cerca de  17 celulares, 15 chips e 27  embalagens de tamanho variáveis de maconha.

Nas buscas domiciliares foram localizados uma espingarda calibre 12, dezessete mil reais em espécie, 17 aparelhos celulares e apreendidos dois veículos.

Em fevereiro deste ano, após a deflagração de outra operação denominada Côngrio, verificou-se que um preso da Cadeia de Itajaí fazia parte de uma organização criminosa que comandava a distribuição de cerca de 350 quilos de cocaína e crack para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A droga era proveniente da Bolívia, enviada pelo foragido da justiça brasileira O. S. J., ao Paraguai, para outro procurado, M. J.B., que por sua vez a remetia para o Brasil por caminhões e  motoristas de ônibus  que faziam a linha Assunpcion/Florianópolis.

Durante as investigações foram presas em flagrante onze pessoas, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, totalizando apreensão de cerca de cem quilos das drogas, cinco veículos, uma moto e cento e cinqüenta mil reais que seria remetido para o Paraguai, via Foz do Iguaçu.

Fonte: Site do DPF

Nenhum comentário: