Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil gaúcha prenderam, neste final de semana, sete pessoas, entre usuários e traficantes, de 18 a 32 anos de idade.
As ações foram realizadas na Operação Noturna, em festas de Porto Alegre, visando prevenir e reprimir o tráfico e uso de entorpecentes.
Material apreendido: cocaína, maconha, dinheiro em notas pequenas, uma pistola 380 raspada e adulterada, 15 cartuchos intactos de 380 e papel para cigarros de maconha. Alguns presos tinham antecedentes por receptação, tráfico e estelionato.
De acordo com o delegado Mario Souza, responsável pela ação, uma das festas averiguada foi nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, ocorrida durante o final de semana. “As operações do Denarc em eventos noturnos, tanto na Capital como em outros municípios continuarão acontecendo, sempre visando a repressão e o monitoramento do tráfico de drogas”, relatou Souza.
Dos sete detidos, cinco responderam termo circunstanciado e os outros dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, raspada e adulterada e por tráfico de drogas. Os dois foram ouvidos e encaminhados ao presídio Central.
De acordo com o delegado Heliomar Franco, as operações noturnas em eventos iniciaram em 2011 pelo departamento. “Sempre que necessário atuaremos nestes locais”, disse Franco.
A operação foi coordenada pelo delegado Mario Souza e contou com o apoio dos delegados de policia Márcio Moreno(3ªDIN), Marcus Viafore (DIC) e Thiago Bennemann (4ªDIN).
Fonte: Site da Polícia Civil do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário