Na tarde de ontem (7/9), foram registradas, pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM), sete ocorrências no Estádio Beira-Rio.
Todas as audiências foram por porte de entorpecente. Cinco torcedores foram flagrados com maconha, enquanto os outros dois portavam cocaína. Foram efetuadas duas transações penais no valor de R$ 300,00 e quatro transações de R$150,00. Um dos torcedores flagrados com cocaína não teve direito ao pagamento de multa, pois já possuía antecedentes. Ele aguarda a distribuição do processo e irá responder criminalmente no Juizado Especial. Os valores das multas são estipulados conforme as condições financeiras do infrator e serão remetidos para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais e ao Asilo Padre Cacique.
As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.
No feriado alusivo à Independência do País, 28.896 pessoas foram assistir à partida entre Internacional e América-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 669 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 335 casos no Beira-Rio e outros 334 no Olímpico.
Fonte: Site do TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário