Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 29

Variadas



“Vovó do fumo" é presa em Goiás


Aparecida Pereira, de 59 anos, conhecida como 'Vovó do Fumo', foi presa, na terça feira (26), no município de Morrinhos, em Goiás, com 15 quilos de maconha prensada na forma de tijolos e em barras.

Aparecida, segundo a polícia, é companheira de Flávio de Castro, vulgo Bitinho, traficante que atualmente cumpre pena na Cadeia Pública de Morrinhos. Ela teria assumido o lugar de Bitinho no tráfico.

Durante a operação, foram apreendidos 22 peças prensadas com maconha, na forma de tijolos e barras. Parte da droga foi apreendida no interior de uma casa que era mantida fechada somente para armazenar a droga. O restante foi achado em uma fazenda entre Água Limpa e Morrinhos, após indicação de Aparecida.

Fonte: O Estadão


Casal de idosos presos no Aeroporto do Galeão


A Polícia Federal apreendeu na tarde de hoje, 27, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, um casal de idosos brasileiros, com mais de 70 anos, transportando cocaína. Eles foram flagrados no momento que tentavam embarcar em um voo da companhia aérea Air France com destino à Europa.

A droga em pó estava localizada em fundo falso no interior da mala e disfarçada entre camisas engomadas.

Os presos responderão por crime de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico, com penas que podem ultrapassar 15 anos.

Fonte: Site do DPF


Tráfico de Drogas: prisões no Rio de Janeiro


Doze pessoas foram presas na manhã de ontem (28) durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em Paracambi, no Rio.

Policiais do Gaeco, com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), cumpriram 12 mandados de prisão temporária (de um total de 13) e 34 mandados de busca e apreensão em residências no Município.

Segundo o MP, a investigação teve início após denúncias de moradores da região, através do Disque-Denúncia e da Ouvidoria do Ministério Público, passando informações sobre os investigados. Através do monitoramento telefônico, foi possível identificar os integrantes e a tarefa de cada um deles dentro das quadrilhas.

A operação contou também com a participação da Companhia de Cães da Polícia Militar, que utilizou os animais para rastrear e localizar os esconderijos de drogas. O material apreendido nas buscas e apreensões será analisado pelo MPRJ, que poderá oferecer denúncia contra os supostos traficantes.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário: