Agentes da Equipe de Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, coordenados pelo delegado Diego Dezorzi, prenderam, na noite dessa segunda-feira (10/10), um casal, por receptação, no município.
Segundo a polícia, o crime ocorreu quando um agricultor, de 32 anos, que também comercializa sua safra, foi de seu município - Ipê, até a DPPA e registrou ocorrência de estelionato contra um casal - ele com 35 e ela com 36 anos, que, até então eram desconhecidos, que adquiriu dele, em quatro oportunidades, 1200 caixas de moranguinhos e efetuaram o pagamento com uma pequena parte de dinheiro e outra parte em cheques para serem descontados em 30 dias. A primeira compra teria acontecido no dia 18 de setembro deste ano, onde a mulher teria até apresentado uma carteira de identidade.
De acordo com o delegado, na quarta entrega - que era feita sempre a noite no pátio de um posto, situado na BR 285, KM 301, em Valinhos, o comerciante passou a desconfiar da dupla e, a partir disso, ligou para o telefone que constava no cheque e soube que os dois talonários de cheques lhe haviam sido furtados no dia 2 de setembro , no município de São Pedro do Sul, onde reside.
Ao registrar o boletim de ocorrência naquela DPPA, a vítima soube que outros cheques que também havia recebido do casal era de uma mulher de Cruz Alta, que também era proveniente de furto, ocorrido no dia 25 de setembro.
O comerciante informou aos agentes de que o casal havia encomendado mais 300 caixas do produto para serem entregues no mesmo local, na noite dessa segunda-feira (10/10). Após a informação, os policiais efetuaram campana nas imediações do posto e, em seguida, visualizaram o casal chegando no local com um veículo Ford/Pampa.
Conforme o delegado, a dupla foi abordada e foi constatado de que a placa do veículo era falsa, sendo pertencente a um Fusca, do município de Cruz Alta. Na ação, a polícia apreendeu cheques furtados - já preenchidos e em branco; o veículo; celulares; notas fiscais; papeis que ainda serão analisados pela polícia, além de R$ 480.
O casal, que é natural de Carazinho, foi preso em flagrante por receptação e encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Fonte: Polícia Civil do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário