Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 11

Casal preso por Receptação em Passo Fundo



Agentes da Equipe de Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, coordenados pelo delegado Diego Dezorzi, prenderam, na noite dessa segunda-feira (10/10), um casal, por receptação, no município.

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando um agricultor, de 32 anos, que também comercializa sua safra, foi de seu município - Ipê, até a DPPA e registrou ocorrência de estelionato contra um casal - ele com 35 e ela com 36 anos, que, até então eram desconhecidos, que adquiriu dele, em quatro oportunidades, 1200 caixas de moranguinhos e efetuaram o pagamento com uma pequena parte de dinheiro e outra parte em cheques para serem descontados em 30 dias. A primeira compra teria acontecido no dia 18 de setembro deste ano, onde a mulher teria até apresentado uma carteira de identidade.

De acordo com o delegado, na quarta entrega - que era feita sempre a noite no pátio de um posto, situado na BR 285, KM 301, em Valinhos, o comerciante passou a desconfiar da dupla e, a partir disso, ligou para o telefone que constava no cheque e soube que os dois talonários de cheques lhe haviam sido furtados no dia 2 de setembro , no município de São Pedro do Sul, onde reside.

Ao registrar o boletim de ocorrência naquela DPPA, a vítima soube que outros cheques que também havia recebido do casal era de uma mulher de Cruz Alta, que também era proveniente de furto, ocorrido no dia 25 de setembro.

O comerciante informou aos agentes de que o casal havia encomendado mais 300 caixas do produto para serem entregues no mesmo local, na noite dessa segunda-feira (10/10). Após a informação, os policiais efetuaram campana nas imediações do posto e, em seguida, visualizaram o casal chegando no local com um veículo Ford/Pampa.

Conforme o delegado, a dupla foi abordada e foi constatado de que a placa do veículo era falsa, sendo pertencente a um Fusca, do município de Cruz Alta. Na ação, a polícia apreendeu cheques furtados - já preenchidos e em branco; o veículo; celulares; notas fiscais; papeis que ainda serão analisados pela polícia, além de R$ 480.

O casal, que é natural de Carazinho, foi preso em flagrante por receptação e encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: