Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 12

Homem é detido após confusão em passeata contra corrupção em SP


Manifestante é preso após quebrar fachada de lanchonete e de banco na Avenida Paulista (Foto: Filipe Araújo/Agência Estado/AE)

Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (12) durante manifestação contra corrupção na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele é suspeito de quebrar o vidro de uma lanchonete e de um banco durante a caminhada, que começou por volta de 14h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O homem foi para o 78º DP (Jardins).

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, diversas cidades do país realizaram marchas contra corrupção (veja mais).

Segundo os policiais militares, cerca de duas mil pessoas participaram da caminhada. O mesmo manifestante preso também tentou quebrar o vidro da fachada do prédio do Tribunal Regional Federal (TRF-3), que fica ao lado do museu.

A primeira confusão começou no trecho da Paulista que fica perto da Rua da Consolação, para onde o grupo estava caminhando. A lanchonete depredada fica próximo ao prédio do Conjunto Nacional.

Na Rua da Consolação, um grupo punks com máscaras e panos enrolados no rosto se exaltou e partiu para cima de outros manifestantes e da imprensa.

Maria do Carmo, 64 anos, ficou ferida no queixo durante manifestação contra corrupção na Rua da Consolação (Foto: Glauco Araújo/G1)

Durante o tumulto, uma mulher de 64 anos ficou ferida. Maria do Carmo, que veio da Pompeia, bairro da Zona Oeste, para a manifestação, caiu na calçada e cortou o queixo.

Fontes: Site G1 (Leia notícia completa)

Um comentário:

lino prestes disse...

na passeata contra a homofobia(meu total apoio)200.000 pessoas ou mais !!! nessa, contra a corrupção, 2.000 !!! esse é o Brasil que eu estou deixando para meus netos. infelizmente...