O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 1ª Central de Inquéritos, denunciou à Justiça, na quarta-feira (05/10), o técnico em radiologia Luiz Rocha Júnior. O denunciado é acusado de abusar sexualmente de uma paciente durante um exame, no Hospital Estadual Rocha Faria, na Zona Oeste. O subscritor da denúncia, Promotor de Justiça Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite, requereu a suspensão do denunciado do exercício de suas funções nos hospitais para os quais atualmente presta serviços.
Segundo a denúncia, no dia 26 de fevereiro deste ano, durante um exame radiológico, Júnior determinou que a paciente retirasse a blusa, se cobrisse com roupão do hospital e, em evidente descompasso com as regras técnicas aplicáveis ao procedimento (...), pediu que ela deitasse o mais próximo possível da extremidade da maca. Ainda de acordo com o texto da denúncia, Júnior passou a esfregar seu órgão sexual nos pés e no braço da vítima, que em desespero, deixou a sala de exames, seminua, para pedir ajuda.
A denúncia ressalta que o acusado tem o costume de visitar sites de pornografia durante o expediente nos hospitais. Também há notícia de que Luiz já despiu desnecessariamente uma paciente jovem, para um exame de radiografia no ombro, (...) demorando muito para liberá-la de um procedimento que pode ser realizado em cinco minutos. Consta ainda na denúncia que, há cerca de quatro anos, Júnior foi demitido de uma loja de roupas ao ser flagrado olhando o banheiro feminino por um buraco que ele mesmo furou na parede.
Diante de tais fatos é mais do que evidente que a manutenção do denunciado no exercício de suas atividades profissionais implica a exposição de pacientes e de colegas de trabalho a severíssimo risco de abuso/importunação sexual, ressaltou o Promotor.
Fonte: Ministério Público do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário