Agentes da Delegacia de Proteção para o Idoso (DPPI), coordenados pela delegada Áurea Regina Hoeppel, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (16/11) uma mulher, de 61 anos, por cárcere privado e maus-tratos. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, na Rua Nilo Wolf, no Bairro Restinga, em Porto Alegre.
Segundo a delegada Áurea, a investigação teve início há um mês, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que naquele local uma idosa sofria maus-tratos.
Nesta terça-feira, ao cumprirem o mandado os policiais se depararam com uma idosa, de 90 anos, com dificuldades de locomoção e sinais visíveis de maus-tratos, presa em um apartamento, com mais de 25 gatos. Segundo a delegada Áurea, no local havia falta de higiene, com comida pelo chão e a idosa estava trancada no apartamento.
Ainda pela manhã, uma assistente social esteve no local e não conseguiu entrar. A filha, uma mulher, 61 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde deverá ser autuada em flagrante por cárcere privado e maus-tratos.
Fonte: Delegacia de Proteção para o Idoso - Polícia Civil do RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário