Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 7

Júri do caso Michael Jackson chega a um veredicto


O médico Conrad Murray (Kevork Djansezian/Pool/AFP)
O júri do julgamento por homicídio culposo do médico de Michael Jackson, Conrad Murray, chegou nesta segunda-feira a um veredicto, que será lido publicamente em até duas horas, informou a Suprema Corte de Los Angeles.
Quase três horas depois de ter iniciado seu segundo dia de deliberações às 08h30 (14h30 de Brasília), o júri tocou três vezes o sinal para informar que tomou uma decisão sobre a responsabilidade do médico na morte do cantor.
O júri "alcançou um veredicto que será lido às 13h00 (19h00 de Brasília) em ponto", afirmou o tribunal em um breve comunicado. A leitura será televisionada ao vivo e transmitida pela internet em todo o mundo.

O anúncio indica que o júri chegou a um veredicto unânime. Só assim a corte pode apresentar a sua sentença. O julgamento começou em 27 de setembro e, no dia 3 de novembro,  tanto a promotoria quanto a defesa apresentaram seus argumentos finais. Na sexta (4) aconteceu a primeira deliberação.

Sete homens e cinco mulheres que compõem o corpo de jurados foram reunidos para decidir se o médico de 58 anos é ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda de propofol. O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava diversos sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater sua insônia.
Murray, um cardiologista, é acusado de homicídio culposo pela morte do cantor de "Thriller" devido a uma intoxicação de medicamentos, em 25 de junho de 2009. (Fonte:Veja On Line).

Nenhum comentário: