Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 24

Polícia Civil de Canoas indicia 4 por homicídio de engenheiro civil morto na frente da filha de 3 anos em Nova Santa Rita


A 3ª Delegacia de Polícia de Canoas remeteu inquérito policial que investigou o homicídio de Samir Marques Neves, 40 anos, engenheiro civil e empresário, que realizava diversas obras públicas municipais e estaduais, principalmente na Capital, Região Metropolitana e Litoral Norte.

O documento foi enviado nessa quarta-feira (23/11) ao Poder Judiciário. Samir foi morto no dia 23 de agosto de 2010 com três tiros na cabeça em Nova Santa Rita, por volta das 19h, na frente de sua filha com três anos de idade à época. Momentos antes de se encontrar com o autor do homicídio, ele havia recebido ligação para seu celular de um telefone público próximo de sua casa.

Conforme a polícia, a motivação do crime teria sido um provável desentendimento entre autor e vítima acerca de duas licitações, em Porto Alegre e Santa Catariana.

Segundo o delegado Sílvio Kist Huppes, que presidiu o inquérito policial, dezenas de testemunhas foram ouvidas e (re)inquiridas.

 O delegado informou que todas as perícias possíveis foram realizadas, além de inúmeras medidas cautelares deferidas pela Justiça, culminando com o cumprimento simultâneo por agentes da 3ª Delegacia de Canoas de mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, Canoas e Porto Alegre.

A operação, realizada em 11 de Setembro, resultou na apreensão de documentos e dois revólveres calibres .38 e .44 na casa do indiciado e de outro indivíduo com participação no homicídio.

Conforme Huppes, após 14 meses de investigação e 879 páginas, a Polícia Civil remete à Justiça a completa elucidação de um caso complexo e rumoroso, que incluiu passeatas, acompanhamento permanente da imprensa, do Conselho Regional de Engenharia e de várias outras entidades.

O indiciado, que foi reconhecido por testemunhas oculares do crime, tem cerca de 60 anos e é servidor aposentado da Prefeitura de Porto Alegre.

O IP vai assinado pela atual titular da 3ª DP/Canoas, Delegada Anita Maria Klein da Silva, e pelo adjunto, Delegado Marco Antônio Arruda Guns.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: