Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 8

Agentes penitenciários são pegos com material que seria levado para presos

Dois agentes penitenciários foram presos em flagrante, no início da madrugada de quarta-feira, na Vila Kennedy, em Bangu, durante uma operação da Secretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).

Os policiais apreenderam drogas, celulares, chips e até um video game que seriam enviados, nesta manhã, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Um casal também foi preso.

O Sispen já investigava os dois inspetores. A operação foi articulada após um grampo telefônico autorizado pela Justiça. Os agentes Raphael Alves Teixeira e Leonado Gomes de Pinho Dias estavam em um carro na Rua Cupertino Marquês, na entrada da Favela do Metral.

Os agentes trocaram tiros com os policiais, mas acabaram se rendendo.

Os agentes protegiam Viviane Santos Golçaves da Silva e Paulo Marcos Almeida de Castro. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de materiais que seriam enviados para presos no complexo de presídios de Gericinó.

Entrariam nas celas 10 quilos de cocaína, 75 quilos de maconha, 382 chips de celular, telefones, video games, aparelhos de DVD, balança de precisão, facão, material de escritório para endolar drogas, fermento para ser misturado com a cocaína e também uma pistola 380 de um dos agentes. Os policiais não souberam explicar como todo esse material entraria nos presídios.

Os agentes da Sispen tiveram apoio de policiais do 14º BPM (Bangu). Os criminosos foram encaminhados à 33ª DP (Realengo), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: