Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 27

Operação Restinga prende quatro pessoas no Território da Paz




Treze armas foram apreendidas, inclusive duas pistolas


Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) realizaram nesta terça-feira (27/12) operação conjunta no Território da Paz, na Restinga, em Porto Alegre. A ação - denominada Restinga - teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas na região. Cerca de 250 policiais civis e militares cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no local. Os mandados foram representados pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Durante a ação, quatro pessoas foram presas, duas por posse ilegal de arma de fogo e duas por tráfico de drogas. Outras 11 foram presas no decorrer da investigação.

A operação é resultado da junção da operação Navidad, da Polícia Civil e da operação Gogotá da Brigada Militar. Ambas estavam focadas na localização de explosivos no bairro Lami, zona Sul da Capital. Naquele bairro foram apreendidas 13 armas, inclusive duas pistolas Glock. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o Posto da BM, onde foi feita triagem pela Delegacia Itinerante da PC, que estava no local.

A Operação Restinga teve a supervisão, pela Polícia Civil, do delegado Heliomar Franco, que estava na delegacia itinerante, e pela Brigada Militar, o comando foi do Tenente-coronel João Godoy, do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Mais de R$ 35 mil foram apreendidos nesta terça-feira (27/12) em uma residência na Restinga, e também um valor ainda desconhecido em moedas. A suspeita é que o dinheiro seja derivado do tráfico de drogas. Também foram apreendidas revólveres de calibre .38 e .22, e uma espingarda com mira telescópica. No decorrer das investigações 15 pessoas já foram presas e 5120 pedras de crack foram apreendidas. Também foram apreendidos 400g de maconha, dividida em 6 tijolos de 50g e o resto já em embalagens menores, para a venda, mais 350g de cocaína. Foram encontrados também dois rádios comunicadores e celulares.

O material apreendido - depois de passar por uma triagem na delegacia itinerante - foi encaminhado ao Denarc, onde, às 9h30min, ocorreu uma coletiva de imprensa.

De acordo com o delegado Heliomar Franco, estas operações integradas em Territórios da Paz deverão ser cada vez mais frequentes. O Cel. Atamar Cabreira, comandante do CPC, agradeceu aos esforços de todos os policiais envolvidos, e principalmente aos moradores da Restinga, que repassaram informações precisas aos polícias, e cooperaram durante as investigações. O diretor do Denarc, delegado Joel de Oliveira, também assegurou que ano que vêm acontecerão mais operações integrando ambas as polícias.


Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: