Uma briga no Presídio Regional de Passo Fundo, no norte do Estado, deixou dois presos feridos na manhã desta terça-feira. Durante o café da manhã, por volta das 7h, pelo menos seis presos da galeria B invadiram uma cela da própria galeria. Os agressores estariam usando capuzes. Dois detentos foram feridos com facas artesanais e encaminhados ao hospital. Eles tiveram ferimentos leves.
Depois da briga, uma revista foi realizada na galeria, que abriga cerca de 80 presos, por agentes penitenciários, com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.
Devido ao desentendimento, pelo menos 15 presos devem ser transferidos para as penitenciárias de Charqueadas, Ijuí, Montenegro e Santa Cruz. Eles também responderão a procedimentos disciplinares.
O Presídio Regional de Passo Fundo abriga cerca de 580 presos no regime fechado e aproximadamente 200 no semiaberto.
Fonte: Jornal Zero Hora
Comentário meu: Desde o final de dezembro são muitas as ocorrências envolvendo o Presídio Regional de Passo Fundo. No dia 19 de dezembro um detento foi encontrado morto dentro da sua cela. O homem, de 44 anos, dividia a cela com mais seis presos, e foi morto por enforcamento. Na quinta feira, dia 22 de dezembro, um artefato explodiu no muro do mesmo Presídio, provavelmente colocada por uma dupla de homens que dirigia um carro preto.
Os fatos, todos eles, denunciam o 'barril de pólvora' que é o sistema presidial gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário