Pesquisar este blog

sexta-feira, março 30

Operação NAVALHA: outras informações


A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta sexta-feira (30/03) a Operação Navalha, no município de São Borja. A ação, coordenada pelo delegado Gerri Adriane Mendes, da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, teve por objetivo o combate de tráfico de drogas naquele município.

A investigação, que teve início há dois anos, resultou até o momento em 77 pessoas presas envolvidas com o tráfico de drogas. Com elas a Polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro, veículos entre outros objetos relacionados com a prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes

Os policiais da 1ª DP de São Borja, sob a coordenação do delegado Gerri Adriane Mendes investigaram e identificaram 13 facções criminosas que lideravam a venda de drogas em vários pontos da cidade. Todos os líderes destas quadrilhas tiveram suas prisões temporárias decretadas.

Segundo o delegado Gerri Adriane, uma das maiores facções criminosas, lideradas pelo indivíduo de alcunha "Leão" tinha cerca de 40 integrantes. De acordo com as investigações o lucro de cada um dos pontos de droga girava entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00/dia.

Esta foi a maior operação da instituição que contou com a participação de 632 policiais, em 155 viaturas, no cumprimento de 95 mandados de prisão temporária e 124 de busca e apreensão. A ação teve o apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), das 29 regiões do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), do Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel), do Departamento Estadual de Informática Policial (Dinp) e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: