Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 5

Acusado de estelionato é preso em Pelotas acusado de dar golpe de 1 milhão de reais


A Polícia Civil de Pelotas prendeu, na manhã desta quinta-feira, um dos maiores estelionatários da região Sul do Estado. Giovanni Fickel Bandeira foi detido em uma residência que servia como depósito, na cidade de São Lourenço do Sul.

O criminoso, que já havia sido investigado pela Polícia Federal, era considerado um dos maiores golpistas da regiãio, revelou o delegado Sandro de Moraes Bandeira.

A operação, denominada Desconexão, contou com a participação de outros 30 policiais e dois delegados. Foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca. Além do mentor, a polícia ainda prendeu o braço direito do criminoso, identificado como Diego Lucena, em Pelotas.

Os dois utilizavam a loja de informática Conexão 3, no Centro de Pelotas, para realizar os golpes financeiros. Depois de conquistarem a confiança dos clientes, eles faziam compras e empréstimos junto a empresas e bancos, de dentro e fora do Estado.
A polícia estima que eles tenham movimentado até R$ 1 milhão. Foram apreendidos carros, motos, armas, munições, materiais de informática e até um barco. Ao todo, três caminhões foram utilizados para recolher os materiais.

A investigação, que durou cerca de quatro meses, levou a polícia ao encontro de pelo menos dez “laranjas”, que atuavam junto à aquisição de bens. Integrantes que manifestaram posição contrária à dupla chegaram a ser torturados fisicamente. Um vibrador era utilizado para a prática do crime.
Com isso, Bandeira e Lucena foram indiciados por estelionato, formação de quadrilha, tortura e estupro. Após prestarem depoimento, os dois serão encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. Já os demais membros do grupo foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha.

Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário: